A CBF enviou um ofício para a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) sobre problemas na Arena Pantanal. A Federação foi notificada no dia 17 de maio.
O problema é referente ao sistema de iluminação do estádio, que precisa de manutenção. Cuiabá pode ser afetado pelo problema.
CBF notifica FMF
A notificação da entidade máxima do futebol brasileiro veio após inspeção da Conmebol em fevereiro deste ano. A entidade da América do Sul realiza diagnósticos de todos os estádios que serão palcos dos torneios internacionais organizados por ela.
Durante a inspeção, a Conmebol identificou 132 lâmpadas queimadas nos refletores da Arena Pantanal. Isso representa 38% da iluminação do estádio.
A CBF pediu manutenção urgente no sistema de luz da Arena, com risco do Cuiabá não poder mandar seus jogos no estádio caso o problema não seja resolvido o quanto antes.
O vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, comentou sobre a situação. “Notificamos o governo por escrito na terça-feira (23) e pedimos a resposta no prazo de um dia. Até agora não recebemos nenhuma resposta. Estamos muito preocupados com essa situação da iluminação”, declarou.
O clube pode ter que mandar partidas fora do Mato-Grosso, já que nenhum outro campo do estado atende aos parâmetros da CBF. Porém, o dirigente acredita que isso não será necessário.
“Eu nem cogito isso. Eu acho que temos totais condições financeiras. Mato Grosso hoje é um dos estados mais ricos do Brasil pra resolver um problema tão simples como a troca de alguns refletores”, disse.
O governo de Mato-Grosso emitiu uma nota de esclarecimento, confira:
Após tomar conhecimento sobre uma nova classificação da iluminação feita pela inspeção da CONMEBOL no campo da Arena Pantanal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso realizou todas as providências necessárias para a troca de capacitores com o objetivo de melhorar a referida iluminação e aguarda nova vistoria da confederação.