7 laterais em fim de contrato na Europa que poderiam jogar o Brasileirão 2022

Mesmo com o fechamento da janela de transferências, os clubes do Brasileirão 2022 ainda se movimentam em busca de reforços.

O período de transferências reabre apenas no dia 18 de julho, cerca de duas semanas após o encerramento de vários contratos de jogadores que estão no futebol europeu. Dessa forma, vamos listar sete laterais que podem ser interessantes para equipes da Série A.

7 laterais em fim de contrato na Europa que poderiam jogar o Brasileirão 2022

  • Marcelo – 33 anos – Real Madrid – O jogador não vai renovar seu contrato com os Merengues e tem sondagens do Botafogo.
  • Cristian Ansaldi – 35 anos – Torino – O argentino está em solo europeu desde 2007, por lá defendeu Atlético de Madrid, Zenit, Inter de Milão, entre outros.
  • Damián Suárez – 33 anos – Getafe – O lateral não tem muito conhecimento por aqui, onde jogou apenas no Defensor, do Uruguai, mas pode ser uma opção interessante.
  • Mansur – 29 anos – Santa Clara – Acumula histórico no Vitória, Atlético-MG, Sport e Paraná e está em sua segunda temporada em solo europeu.
  • Daniel Alves – 38 anos – Barcelona – Após entrar em rota de conflito com o São Paulo, o experiente jogador retornou ao Barcelona, mas ainda não foi procurado para uma extensão contratual.
  • William – 27 anos – Wolfsburg – O lateral direito chegou a Europa após se destacar pelo Inter, onde vem recebendo sondagens para voltar.
  • Miguel Trauco – 29 anos – Saint-Etiénne – O peruano tem uma passagem pelo Flamengo e em 2019 partiu para atuar na França, onde figura até hoje.

Janela de transferências tem regra para atletas sem clube

Vale ressaltar que, apesar da janela estar fechada desde o dia 12 de abril, os clubes do Brasileirão 2022 tem permissão para contratar jogadores que estejam livres no mercado para atuar de imediato. Dessa forma, mais reforços podem surgir até a reabertura do período.