O atacante Alef Manga prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás nesta sexta-feira (26). O depoimento tem relação com as investigações da “Operação Penalidade Máxima 2” sobre esquema de manipulação de resultados.
O jogador foi convocado para dar esclarecimentos após ter seu nome citado em conversas entre apostadores.
Depoimento de Alef Manga
Nas conversas que o MP teve acesso, Alef Manga foi citado por um cartão amarelo que levou na partida entre Coritiba e América Mineiro pela 25ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Após tomar conhecimento do assunto, o Coritiba afastou o jogador das atividades do clube e suspendeu seu contrato depois de conversas com o agente de Alef. Ele está afastado desde do dia 10 de maio e faz treinos separados do restante do grupo.
O Coxa deve analisar o depoimento do jogador em breve para definir seu futuro na equipe. Alef Manga não foi denunciado pelas autoridades e nem se tornou réu no caso. A tendência é ele estar disponível para jogos a partir da próxima segunda-feira (29).
Em nota, a defesa do jogador disse que o depoimento aconteceu de maneira tranquila. Veja trechos:
Temos convicção na inocência do jogador, que pode seguir desempenhando o seu trabalho com a camisa do Coritiba Foot Ball Club, ajudando a equipe com gols, assistências e trazendo alegrias aos torcedores.
Estamos “acompanhando todo o desenrolar da investigação para que o caso seja solucionado o mais brevemente pela Justiça
Alef Manga chegou ao Coritiba no ano passado e foi um dos destaques da equipe no último Brasileirão. São 73 jogos e 25 gols marcados com a camisa do Coxa até o momento.