A negociação entre Atlético-MG e Flamengo pela contratação do atleta Allan se tornou uma verdadeira novela. O Galo pede um valor de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões) para liberar o volante, mas o time rubro-negro tenta fazer com que o clube mineiro diminua este valor. O Atlético deixou claro que as trativas só irão avançar mediante suas condições e exigências.
Inicialmente, a equipe mineira pedia cerca de 10 milhões de euros por 100% dos direitos de Allan. No entanto, as conversas chegaram ao valor de 9 milhões de euros, com o atleta abrindo mão dos 10% que lhe cabem. Porém, o Flamengo fez uma contra-oferta para diminuir o valor, cogitando deixar parte da porcentagem dos direitos com o Galo.
No entanto, o Atlético se mostrou irredutível a concluiu: Allan só sai do clube pelo valor de 9 milhões de euros. O time mineiro entende que a venda do jogador de 26 anos não é algo urgente, e pode arrecadar ainda mais dinheiro com uma possível negociação para o exterior na janela do meio do ano.
O Flamengo, por outro lado, enxerga de maneira diferente. A diretoria do clube carioca entende que a situação financeira do Atlético é delicada, e acredita que o clube aceite negociar Allan, caso a maior parte do valor seja pago à vista. Na atual temporada, o volante soma 8 partidas com a camisa do Galo. Ele está no clube mineiro desde 2020, e também acumula passagens por clubes como Fluminense, Internacional e Liverpool em sua carreira.