Eleito o melhor do mundo em 2007 e aposentado do futebol há seis anos, Kaká pode retornar ao esporte em breve. O ex-meia do Milan, no entanto, quer atuar fora das quatro linhas, como gestor.
Em entrevista à ESPN, o brasileiro contou como foram os últimos anos, quando se dedicou aos estudos e a experiência que adquiriu através de cursos de gestão no futebol.
“Parei de jogar há cinco anos e me dediquei aos estudos para entender mais da indústria do futebol e da gestão. Fiz quatro cursos, incluindo um de negócios e outro de treinador. Foi uma experiência espetacular porque consegui enxergar o futebol por outros ângulos. Mas vi também que precisaria voltar a ter uma rotina de dedicação com viagens e concentrações“, conta Kaká, que prossegue falando sobre o futuro:
“Hoje não estou disposto a isso porque tenho quatro filhos, sendo que a mais nova tem apenas três meses. O tempo com a família é muito importante e tenho curtido ficar próximo deles“, explica.
“Pretendo voltar ao futebol mais para frente, mas não agora. Atualmente consigo estar nos eventos como a Copa do Mundo e a Champions. Eu amo esse esporte e não consigo ficar longe. Por agora não serei treinador por causa do tempo“, finalizou.
Kaká se aposentou dos gramados em 2017, após três temporadas com a camisa do Orlando City, dos Estados Unidos. Em sua carreira como jogador, o meia disputou 751 jogos oficiais e marcou 237 gols. Além do título de melhor do mundo, o jogador também foi campeão da Copa do Mundo de 2002.