Craque do Fluminense é o brasileiro com mais jogos na história da Libertadores

Nesta quinta-feira (25), o goleiro Fábio, do Fluminense, se isolou como o jogador brasileiro com mais jogos pela Copa Libertadores. O arqueiro chegou à marca de 91 jogos pelo torneio ao entrar em campo pelo Tricolor das Laranjeiras em partida contra o The Strongest, na qual o Flu saiu derrotado por 1 a 0.

Fábio deixou Rogério Ceni para trás e assumiu o posto entre os brasileiros. Das 91 partidas pela Libertadores, 81 são pelo Cruzeiro, 2 são pelo Vasco e 8 pelo Fluminense, que ainda tem mais jogos pela frente, o que fará com que essa marca aumente.

Confira quem são os jogadores com mais partidas na história da Libertadores:

Ever Almeidas (GOL – URU): 113 jogos

Sergio Aquino (VOL – PAR): 107 jogos

Vladimir Soria (ATA – BOL): 96 jogos

Andrés D’Alessandro (MEI – ARG): 95 jogos

Anthony de Ávila (ATA – COL): 94 jogos

Lucas Pratto (ATA – ARG): 93 jogos

Willington Ortiz (ATA – COL): 92 jogos

Fábio (GOL – BRA): 91 jogos

Rogério Ceni (GOL – BRA) 90 jogos

Famoso nome da Globo citou Fluminense entre os favoritos para conquistar a Libertadores

Luís Roberto, narrador da TV Globo, não ficou em cima do muro e cravou quem são os favoritos para o título da Libertadores em entrevista ao LANCE!. Luís citou Palmeiras e Fluminense como candidatas a erguer a taça, elogiando o futebol e o momento de ambos os times. Ainda de acordo com o narrador, o campeão da competição difícilmente não será um clube brasileiro.

“Acho que nesse momento, os que estão mais “redondos” são Palmeiras e Fluminense. O Tricolor com uma carga de nunca ter ganho a Libertadores, isso tem uma pressão. O Palmeiras vem de dois títulos quase seguidos e isso pesa. Acho que teremos uma final única no Maracanã que vai ser demais”, afirmou o narrador.