Em janeiro, o Chelsea anunciou a contratação do ucraniano Mykhailo Mudryk por valores milionários, mas até agora o jogador não conseguiu balançar as redes com a camisa dos Blues. Tratado como joia, o atleta foi alvo de disputa entre as equipes de Stamford Bridge e do Arsenal por algumas semanas.
O Chelsea comprou o jogador junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por R$ 550 milhões, em um contrato válido por oito anos e meio.
O Arsenal também se mostrou muito interessado em comprar o jogador de 22 anos. No entanto, o Chelsea ganhou a queda de braço e levou o jovem para o Stamford Bridge.
A estratégia dos Blues em convencer o Shakhtar foi uma oferta bem mais superior do que a do Arsenal, além de ter apresentado ao jogador um contrato mais vantajoso, com salários mais elevados e vínculo mais longo.
O Arsenal parecia ser o principal candidato a levar o jovem, e até chegou a apresentar três propostas e contava ainda com o interesse do jogador, mas o Chelsea acelerou as negociações e acabou sendo a equipe que levou o atleta para a Premier League.
“O presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, e o executivo do Chelsea, Behdad Eghbali, discutiram a transferência de Mykhailo Mudryk para o Chelsea hoje [14 de janeiro]. As partes estão muito próximas de um acordo para a transferência”, informou o clube ucraniano na ocasião.
Números de Mykhailo Mudryk pelo Chelsea
Embora tenha custado uma fortuna ao Chelsea, com um contrato superior a oito anos, o ucraniano ainda não desencantou no Stamford Bridge, e seu primeiro semestre na equipe foi para ser olvidado.
Foram 15 jogos pelo clube na Premier League, com nenhum gol e 2 assistências. Enquanto na Champions League ele disputou 2 jogos, com zero gol e zero assistência.