Lampard ativa o modo “sincerão” para falar sobre sua segunda passagem pelo Chelsea

Em situação difícil nesta temporada, o técnico interino do Chelsea, Frank Lampard, declarou que não aprendeu absolutamente nada durante seu segundo período no clube inglês. O ex-jogador foi contratado após a demissão de Graham Potter em abril, mas não conseguiu reverter a situação da equipe e teve apenas uma vitória em dez partidas disputadas.

Em entrevista após a derrota por 4 a 1 para o Manchester United, Frank Lampard confessou que não conheceu novos aspectos sobre treinamento durante seu retorno ao Chelsea. Segundo o treinador, a necessidade de resolver problemas existentes com o elenco prejudicou sua capacidade de melhorar como técnico.

Além disso, Lampard afirmou que as formações táticas não são tão importantes se a base do time não estiver sólida. Ele também destacou a falta de padrões coletivos no elenco, o que dificulta o trabalho de qualquer treinador à frente do clube.

Quem será o próximo treinador do Chelsea?

Com os fracos resultados sob o comando de Frank Lampard, o Chelsea já confirmou que o argentino Mauricio Pochettino assumirá como novo treinador após o fim da temporada. O ex-técnico do Tottenham terá um grande desafio para reerguer a equipe: diminuir o tamanho do elenco, contratar reforços, aprimorar o ataque, desenvolver jogadores em má fase e melhorar a condição física do grupo são alguns dos principais problemas que precisam ser enfrentados por Pochettino.

O que esperar do último jogo do Chelsea na temporada?

No último jogo da temporada, o Chelsea enfrentará o Newcastle em casa. Antes do apito inicial, ocorrerá a premiação dos melhores jogadores do clube ao longo do ano. No entanto, a cerimônia de entrega dos prêmios foi cancelada, devido à situação ruim em que o time se encontra.

Com a esperança de dias melhores, os torcedores do Chelsea aguardam a chegada de Mauricio Pochettino e, quem sabe, uma retomada de sucesso em breve. Por enquanto, restam as lições aprendidas (ou não) por Frank Lampard e o desejo de que o próximo treinador consiga extrair o potencial que existe no elenco do time londrino.