O Barcelona continua se movimentando no mercado em busca de contratar um lateral direito que possa reforçar a linha defensiva a partir da próxima temporada. Embora a prioridade absoluta do clube seja a contratação de um volante defensivo para substituir a saída de Sergio Busquets, a equipe blaugrana não se esquece da posição de lateral direito.
O candidato número um de Xavi Hernández para essa posição é Juan Foyth. O Barcelona já tentou sua contratação na temporada passada, mas o Villarreal não cedeu e se recusou a se desfazer do argentino. Diante disso, os culés acabaram optando por Jules Kounde, que acabou jogando mais minutos como lateral direito do que como zagueiro central, posição em que ele já afirmou se sentir mais confortável e pode desempenhar melhor seu jogo.
Neste verão, o Villarreal não pretende modificar sua posição em relação a Juan Foyth: estão firmes e intransigentes em uma possível venda, pois consideram o jogador um atleta chave. Por esse motivo, a única opção que o Barcelona tem para adquirir os direitos do campeão mundial com a seleção argentina é pagar a sua cláusula de rescisão.
No verão passado, ela estava estipulada em 42 milhões de euros, mas foi estabelecida uma cláusula que a aumenta em 30% nos últimos cinco dias da janela de transferências, fixando-a atualmente em 54,6 milhões de euros.
O Villarreal também tem pendências, assim como o FC Barcelona. A equipe de Castelló de la Plana precisa reduzir sua folha salarial com uma grande venda neste verão. O clube está considerando vários nomes, e, como já mencionamos, Foyth não está entre eles; algo que já foi comunicado ao jogador e ao seu agente, devido aos rumores de sua saída do Estadi de la Ceràmica.
O Villarreal considera que tem um excesso de recursos na parte ofensiva da equipe, onde poderia se desfazer de algum jogador valorizado em uma boa transferência que ajude a equilibrar as finanças do clube. Além disso, Pau Torres também tem sido vinculado a grandes clubes europeus a cada verão.