Inter sofre derrota na justiça e vai precisar abrir o cofre para pagar ex-jogador

O Internacional sofreu uma derrota na Justiça em ação movida pelo atacante Jorge Henrique. Ele teve passagem pelo Colorado entre 2013 e 2016.

Com isso, o clube terá que pagar uma dívida trabalhista para Jorge Henrique. Os valores não foram revelados, pois o processo corre em segredo na Justiça.

Dívida com Jorge Henrique

Com passagem notária pelo Corinthians, o atacante de 41 anos entrou com um processo contra o Internacional para a cobrança de direitos de imagem. O jogador ganhou a causa trabalhista e o pagamento foi considerado como salário.

Dessa forma, Jorge vai receber a quantia na forma de fundo de garantia, férias e 13º salários relativos ao período.

Com a camisa colorada foram 82 jogos e sete gols marcados. Ele participou dos títulos do campeonato gaúcho em 2014 e 2015.

Antes do Inter, Jorge se destacou atuando pelo Corinthians, onde faturou campeonato paulista, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes. Foram 209 partidas e 27 gols.

O Internacional entra em campo nesta quinta-feira (25) para enfrentar o Metropolitanos-VEN pela fase de grupos da Libertadores. O jogo será fora de casa, às 21h (horário de Brasília).

O Colorado é o 3º colocado do grupo B, que tem Independiente Medellín-COL, Nacional-URU e o próprio Metropolitanos. Se vencer o time da Venezuela, assume a liderança da chave.