O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (25) um novo patrocinador para a camisa do clube. A TP Vision, empresa responsável por fabricar televisores, fechou um contrato de três anos com a equipe.
A marca irá estampar a manga do uniforme e o Barcelona vai receber 30 milhões de euros pelo acordo. Esse é um importante passo para contratar Lionel Messi.
Novo patrocinador do Barcelona
O contrato prevê que o Barcelona receberá da empresa o valor ao longo dos três anos de maneira crescente: 8 milhões este ano, 10 milhões no seguinte e 12 no último. As partes deixaram em aberto a possibilidade de ampliar o vínculo.
Vale lembrar que o Barcelona passará por eleições presidenciais em 2026 e isso pode alterar os rumos da administração e dos parceiros que chegaram ao clube antes do período.
O novo contrato de patrocínio aproxima o Barcelona dos 200 milhões de euros necessários para se encaixar no fair play, o que viabiliza o retorno de Messi junto à LaLiga. O clube já havia conseguido abater 60% do valor com o encerramento da Barça TV, produtora audiovisual do Barcelona.
O fim dos vínculos de Sergio Busquets e Jordi Alba também geraram um retorno financeiro. Além disso, o valor repassado pela conquista do campeonato espanhol ajuda o presidente Joan Laporta a enquadrar o clube no fair play.
Apesar de ter propostas da MLS e da Arábia Saudita, Messi pretende ficar na Europa para jogar em alto nível. O craque argentino sinalizou que, se o Barcelona conseguir se encaixar nas regras financeiras, quer retornar ao clube espanhol.