A situação do Corinthians sob o comando de Luxemburgo não é nem um pouco animadora. O time paulista está há oito partidas sem conseguir vencer, com Luxa sendo o comandante em sete delas. Além dos resultados ruins, o desempenho do Timão em campo tem preocupado.
Quando foi contratado pela diretoria alvinegra, Luxemburgo chegou a conversar com membros de torcidas organizadas do Corinthians durante um protesto no CT Joaquim Grava. No encontro, o experiente treinador pediu tempo para mostrar seu trabalho e ouviu uma promessa de trégua durante 10 partidas.
No entanto, o treinador está perto de atingir 10 partidas, e até agora, não consegui vencer. Na história recente, a última sequência de oito jogos sem vitória do Corinthians aconteceu no segundo semestre de 2019. Na ocasião, o time acumulou quatro derrotas e e quatro empates. A fase ruim derrubou Fábio Carille do comando da equipe.
Nesta quarta-feira (24), o Timão acumulou mais um empate, desta vez contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores. Foi a primeira partida em que a equipe treinada por Luxemburgo não foi vazada.
Respire fundo antes de descobrir o salário que o Corinthians paga a Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo assumiu o Corinthians no início de maio, com o difícil objetivo de “arrumar” a casa e evitar que o time alvinegro lute contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023. Além da experiência, a diretoria do Timão optou por assinar com Luxa por questões financeiras. Após oferecer contratos altos para Tite e Mano Menezes e receber a recusa de ambos, o clube paulista decidiu pagar R$ 500 mil para Vanderlei.
Luxa recebe a metade do que Cuca recebia. O antigo treinador do Timão possuia uma salário de R$ 1 milhão por més, mas deixou o clube após dois jogos no comando devido à pressão por conta de envolvimento em caso de estupro em 1987, quando ainda era jogador. Apesar do salário baixo de Luxemburgo, o Corinthians também arca com o custo da comissão do treinador.
Recentemente, o experiente treinador pediu para que o Timão contratasse o ex-zagueiro Maurício Copertino para o cargo de auxiliar técnico. Além disso, Luxa também pediu a contratação do preparador físico Antônio Mello.