Mais um clube do futebol brasileiro vai se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Rio Branco-ES acertou a venda da SAF para T2R Sports, composta por investidores capixabas.
O Rio Branco é o maior vencedor do campeonato capixaba, com 37 títulos. O investimento também prevê a construção de um centro de treinamento.
SAF do Rio Branco-ES
O grupo de investidores adquiriu 90% da empresa, enquanto os outros 10% ficaram com a associação civil. A proposta foi assinada por Paulo Pachêco, presidente do clube, e Marcos Gumiero, presidente do Conselho Deliberativo.
Para ser aprovada a venda, a proposta deve ser aprovada pela assembleia de sócios, que deve acontecer nesta quinta-feira (25).
De acordo com o contrato, a T2R Sports se compromete a investir R$ 50 milhões no clube durante os próximos 10 anos. Desse valor, R$ 10 milhões serão destinados para a construção do centro de treinamento.
A T2R é comandada pelo CEO Renato Antunes e tem como um dos consultores Rodrigo Miranda, que fundou as empresas Zaitt e Shipp.
As negociações para a venda da SAF foram intermediadas pela Matix Capital. A empresa é especialista no ramo e intermediou as vendas do Vasco para a 777 Partners e do Botafogo para o bilionário John Textor.