O meia Andrés Iniesta está livre no mercado. O craque espanhol anunciou nesta quinta-feira (25) que rescindiu, em comum acordo, seu contrato com o Vissel Kobe-JAP.
O jogador de 39 também descartou a possibilidade de se aposentar. Clubes brasileiros podem começar a se movimentar.
Decisão de Iniesta
Durante entrevista, Iniesta disse que sua decisão passa por ele não ser uma das prioridades do atual treinador Atsuhiro Miura. O meia não deixou de ressaltar sua passagem pelo futebol japonês.
“Foi uma das melhores decisões da minha vida”
Pelo clube japonês foram 133 partidas e 26 gols marcados. Ele também venceu uma Copa do Imperador do Japão e uma Supercopa do Japão.
O ídolo do Barcelona ainda não definiu em qual clube vai atuar neste ano, o que abre margem para as equipes sondarem o veterano. Pelo clube espanhol foram 674 jogos e 57 gols.
Iniesta está na lista dos jogadores mais vencedores da história do Barcelona. Ao todo foram 32 títulos: três Champions League, três Supercopas da Europa, um Mundial de Clubes, nove LaLigas, sete Supercopas da Espanha e seis Copas do Rei.
O meia também é um dos maiores símbolos do futebol espanhol. Ele marcou o gol do título da seleção espanhola na Copa do Mundo de 2010, além de ser bicampeão da Eurocopa (2008 e 2012).