Após fortes especulações, a pedida de Neymar afastou Manchester United e Chelsea das negociações. As partes tiveram dificuldades para chegar em um ‘denominador comum’ e não houve avanço nos últimos dias.
De acordo com informações do jornal “Sport” as condições salariais oferecidas pela dupla inglesa ficaram longe do esperado pelo estafe do jogador de 31 anos. Isso aumentou as chances de o brasileiro permanecer no Paris Saint-Germain.
Vale lembrar que seu contrato com o clube francês é válido até 2025. A menos que aceite reduzir sua pedida, Neymar continuará na mesma equipe para a próxima temporada.
Outro empecilho é o tempo de contrato. Tanto United, como Chelsea não querem assinar vínculos de longa duração, uma vez que o atleta já está próximo de entrar em declínio físico na carreira.
Neymar não está nos planos do PSG
O PSG não conta com o jogador para a próxima temporada. O clube deve fazer uma reformulação em seu elenco e montar um novo plantel em torno de Kylian Mbappé, tratado como grande astro pela alta cúpula. O francês, inclusive, está acima de Neymar e Messi na hierarquia.
Dessa forma, o clube decidiu colocar o brasileiro na ‘lista de transferências’. Até o momento, apenas Manchester United e Chelsea sinalizaram com interesse na sua contratação.
Neymar está lesionado desde fevereiro, mas mesmo assim é um dos artilheiros do PSG na temporada. Em 29 jogos, o atleta balançou as redes 18 vezes e deu 16 passes para gols. Seu retorno deve acontecer apenas no começo de 2023/24.