Grave: Craques do Santos são vítimas de racismo em partida da Copa Sul-Americana

O atacante Ângelo e o zagueiro Joaquim, do Santos, afirmaram terem sofrido ofensas racistas durante a partida contra o Audax Italiano, que terminou com vitória dos chilenos por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (24).

Segundo informações do portal “De Olho no Peixe”, o jovem de apenas 18 anos denunciou os xingamentos ao delegado da partida. Após o apito final, explicou ao site o que aconteceu.

“Basta de racismo, de ser cúmplice. Tem que começar a ter atitude, punição. Algo que as pessoas olhem e falem que não pode haver mais, que tem que respeitar as pessoas. Não só no futebol, mas em todos os esportes.“, afirmou Ângelo, que finalizou:

É incrível como aconteceu recentemente com o Vinícius Jr. e aconteceu agora. Aconteceu na Libertadores também. É incrível como o ser humano não aprende. Está aqui minha indignação, espero que a Conmebol faça alguma coisa”, completa.

Expulso nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro Joaquim também afirmou ter sido alvo dos torcedores. O gerente de comunicação do Peixe, Fábio Maradei, confirmou que a denúncia irá para a Conmebol.

Eles colocaram no relatório. Isso vai para a Conmebol e espero que a entidade tome uma decisão. Em uma semana tão conturbada sobre isso no mundo, a gente não pode permitir que isso aconteça aqui“, destacou Maradei.

O clube também divulgou uma nota, onde lamenta o episódio. Confira:

Santos perde para o Audax Italiano e se complica na Sul-Americana

Em campo, o Santos não fez uma boa partida e perdeu para os chilenos por 2 a 1. O Peixe até saiu na frente com Camacho, aos 20 minutos, mas Gonzalo Sosa marcou duas vezes e virou para o Audax Italiano.

Com o resultado o clube paulista se complica na competição e agora ocupa a terceira colocação do grupo E com 4 pontos, três a menos que o rival, faltam duas rodadas para o final da fase de grupos.