Oito anos depois, vários dos protagonistas do último Barcelona campeão da Champions ainda estão ativos no mundo do futebol, embora estejam entrando na reta final de suas carreiras. Além disso, há a circunstância de que cinco deles estão atualmente disponíveis no mercado por diferentes motivos, o que significa que um time que queira reunir esses jogadores novamente por pura nostalgia e com um investimento financeiro poderia reconstruir grande parte do time que alcançou o auge.
O capitão do FC Barcelona não continuará a partir da próxima temporada após uma vida inteira vestindo a camisa azul-grená. Busquets anunciou sua saída há semanas e o jogo de domingo contra o Mallorca será sua última partida no Camp Nou. O meio-campista está considerando ofertas interessantes e ponderando qual escolha tomar junto com sua família. O futuro de Messi ou Jordi Alba, entre outros, pode influenciar em sua decisão.
O defensor, por sua vez, tinha mais um ano de contrato com o Barça, mas o clube anunciou um acordo com o jogador para encerrar seu vínculo ao final desta temporada, tornando-o disponível no mercado para ouvir propostas. O Atlético é um candidato a contratá-lo, mas, assim como Busquets, pode haver uma possibilidade de destino comum envolvendo o capitão e Messi.
Iniesta anunciou nesta quinta-feira que está encerrando sua aventura no Japão com o Vissel Kobe e não continuará no clube a partir da próxima temporada. O jogador também afirmou que não pretende se aposentar e que ainda tem gás para continuar como profissional, portanto, ele está aguardando para decidir seu novo destino.
O argentino Messi terá seu contrato com o PSG encerrado em junho e deseja voltar ao Barcelona, mas está aguardando o plano de viabilidade do clube catalão, além de ter uma proposta lucrativa do mundo árabe em mãos.
Assim como Messi, Neymar também está explorando opções para deixar o PSG, com o qual ainda tem contrato, e na França já se fala em uma possível saída por meio de um empréstimo com opção de compra.