Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras bateu o Cerro Porteño por 3 a 0 na última quarta-feira (24), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Com a vitória, o técnico português igualou a marca de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e agora, ao lado do experiente treinador, o comandante que mais venceu no torneio sul-americano à frente do Verdão.
Abel soma agora 23 vitórias em 33 jogos pelo Palmeiras na competição da Conmebol. Enquanto Felipão tem os mesmos 23 triunfos, porém, em um número maior de partidas, 43.
Após a partida, o técnico do Palmeiras foi perguntado a respeito da marca atingida, que agora é dividida por ele e Felipão.
Relato de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira revelou não saber da estatística, e disse, de forma bem humorada, que tem uma estima muito grande por Felipão.
“Falando do Felipão, vou compartilhar uma coisa aqui com vocês. Na última vez em que fomos almoçar, ele fugiu e não pagou (risos). Ele é forreta. Igual ao Telê Santana, de acordo com o que sei. Não há problema, alguém pagou por nós. É sempre um prazer almoçar com ele, partilhar ideias com ele. Não sabia (da estatística), só fico feliz por ser mais novo do que ele, só isso. Espero chegar à idade dele, só isso que peço”, brincou o técnico do Palmeiras.
“Uma pessoa que gosto muito, vocês sabem, não é de hoje, é por algo que fez por Portugal, de unir todo um país ao redor da seleção. Antes era dividido e conseguiu fazer magia, colocou todo mundo para torcer. Mesmo não ganhando, deixou raízes e uma semente muito forte para o futuro, que virou a conquista da Eurocopa com o Fernando Santos. Falar dele é sempre um orgulho, uma admiração e uma estima muito grande, por tudo aquilo que representa e representou para o meu país”, completou.