Em fevereiro deste ano, o Manchester City foi acusado de violar regrar financeiras da Premier League. As violações do fair play financeiro teriam começado com a demissão do técnico Roberto Mancini em 2013. Após reportagem produzida pela revista alemã Der Spiegel, outros casos de violação foram denunciados.
Apesar da situação, Guardiola afirmou que irá permanecer no clube na próxima temporada. Ele pede agilidade para que o caso seja avaliado e que a decisão seja tomada o mais rápido possível. “Vou ficar na próxima temporada. Mas gostava que a Premier League, ou os juízes, tomassem uma decisão o mais rápido possível”, afirmou.
“Talvez tenhamos feito algo de errado, todos saberão. E se somos o que acreditamos ser, e como temos sido como clube nestes muitos anos, da maneira certa, então talvez as pessoas parem de falar sobre isto. Adoraríamos que fosse amanhã”, completou o treinador.
Recentemente, o City conquistou seu terceiro título consecutivo da Premier League. Nas próximas semanas, a equipe de Manchester disputa , as finais de Copa da Inglaterra e Champions League. Guardiola reforçou que o título inglês foi conquistado em campo e de maneira justa.
“Espero que os juízes não estejam muito ocupados e possam ver e ouvir os dois lados, e no final tomar a melhor decisão. Porque eu tenho a certeza que merecemos o que ganhamos. Não tenho dúvidas”, finalizou Guardiola.
Pep Guardiola não para e alcança marca inacreditável na Liga dos Campeões
Com a vitória espetacular do Manchester City por 4 a 0 na segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões sobre o Real Madri, o treinador Pep Guardiola conseguiu uma marca história em sua carreira. O lendário comandante espanhol se tornou o técnico mais rápido a atinger a marca de 100 vitórias na competição europeia.
Guardiola levou apenas 160 partidas para chegar a este número de triunfos. Ele passou o próprio Carlo Ancelotti, treinador do time merengue, que levou 180 jogos para chegar aos três dígitos. O treinador do City é apenas o terceiro nome a atingir esta marca do lado de Ancelotti. Além dos dois, apenas Sir Alex Ferguson alcançou 100 vitórias, precisando de 184 partidas apra atingir tal feito.
Das 100 vitórias de Guardiola, 47 foram treinando o time de Manchester. Antes de chegar ao Etihad, ele havia arquitetado 30 triunfos na competição pelo Barcelona e 23 pelo Bayern de Munique. Com a vitória sobre o Real Madrid, o City se encaminha para a final da Champions, onde enfrentará a Inter de Milão, em Istambul, no dia 10 de junho.