Na última segunda-feira (22), a FIFA estendeu o direito de jogadores e treinadores de suspender seus contratos vigentes com clubes russos e ucranianos até junho de 2024, por conta da guerra entre os dois países. Agora, atletas que deixaram a Europa nestes moldes podem continuar mais uma temporada no futebol brasileiro. Confira quem pode ter seu empréstimo renovado:
Bruno Fuchs (zagueiro) – Atlético-MG
Fuchs atua no Atlético Mineiro por empréstimo do CSKA Moscou, da Rússia. O zagueiro está emprestado ao Atlético até 31 de dezembro de 2023, e por conta de seu status de titular na equipe de Coudet, a tendência é que o Galo tente uma renovação de seu vínculo para a próxima temporada.
Fabián Balbuena (zagueiro) – Corinthians
Balbuena não conseguiu repetir as boas atuações de sua primeira passagem no Corinthians. Seu empréstimo se encerra em junho, e o time alvinegro já deu a entender que não irá renovar com o zagueiro paraguaio, que está no clube por empréstimo do Dínamo Moscou, da Rússia.
Matheus Peixoto (atacante) – Goiás
O atacante do Goiás pertence ao Metalist, da Ucrânia, e está empresta ao esmeraldino até o fim de 2023. Seu contrato com a equipe ucraniana é válido até 30 de junho de 2026.
Maycon (volante) – Corinthians
O empréstimo de Maycon se encerraria em junho deste ano, mas o Corinthians optou por renovar por até o fim de 2023. O atleta do Shakhtar Donetsk ganhou minutos no time titular após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, e por isso, a tendência é que o clube alvinegro tente uma renovação.
Pedrinho (meio-campista) – Atlético-MG
Contratado a peso de ouro pelo Shakhtar Donetsk, Pedrinho está emprestado ao Atlético-MG até 30 de junho de 2023. Seu contrato com o time ucraniano é válido até 30 de junho de 2025.
Vitão (zagueiro) – Internacional
Um dos destaques do time Colorado na última temporada, Vitão teve seu vínculo de empréstimo renovado para 2023. O atleta do Shakhtar Donetsk ficará no Internacional até junho deste ano.
Vitinho (atacante) – RB Bragantino
O atleta de 24 anos pertence ao Dínamo Kiev, e está por empréstimo ao RB Bragantino. Em 2022, ele defendeu as cores do Athletico-PR.