O meia Bitello é um dos destaques do Grêmio na temporada. Depois de se destacar na série B do campeonato brasileiro em 2022, o jovem de 23 anos mostra consistência em 2023.
Com isso, o Grêmio iniciou conversas para estender o vínculo com o jogador, mas pode perdê-lo na próxima janela de transferências. Clubes europeus sondaram o meia.
Situação de Bitello
Depois do campeonato gaúcho, a diretoria do Grêmio iniciou conversas para renovar o contrato de Bitello. O atual vínculo vai até 2025 e a intenção do clube é aumentar o tempo e o salário do atleta.
Entretanto, as conversas ainda não avançaram e o assédio do mercado começou a aparecer. Clubes europeus estão monitorando o atleta e alguns já entraram em contato com seu empresário, Marcelo Karan, para saber da situação dele no clube. Os nomes das equipes não foram revelados, mas o futebol italiano se destaca na procura pelo atleta.
A prioridade do meia e seu agente é assinar uma renovação com o Grêmio, mas o clube gaúcho não descarta uma venda. A diretoria sabe que terá que vender um atleta neste ano para fechar as contas.
O Grêmio prevê que vai receber propostas em torno de seis milhões de euros (R$ 33,2 milhões) de acordo com os contatos já recebidos, mas acredita que o jovem pode se valorizar no campeonato brasileiro. Assim, o clube pode pedir cerca de oito milhões de euros (R$ 43 milhões) para os clubes europeus interessados.
Bitello foi eleito o melhor jogador do campeonato gaúcho e é um dos artilheiros do time na temporada. Ele disputou 26 partidas até o momento, marcou sete gols e distribuiu três assistências.