O atacante Fernando, cria das categorias de base do Palmeiras e que estava no Shakhtar Donetsk, é o novo reforço do Red Bull Salzburg, da Áustria.
O jogador de 23 anos rubricou um contrato até junho de 2027 e chega por uma quantia de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 30,9 milhões, de acordo com a cotação atual). Em entrevista ao site do clube, o atacante comentou sua transferência.
“Estou muito feliz por fazer parte do FC Red Bull Salzburg a partir de agora. É um grande clube que aparece ano após ano na Liga dos Campeões. Os últimos meses não têm sido fáceis para mim, então maior a expectativa de poder atacar aqui. Nas conversas com o diretor esportivo e treinador, senti que eles realmente me querem aqui. Essa confiança é muito importante para mim e eu gostaria de reembolsá-la […]”, disse.
Quem também ficou feliz com essa negociação foi o Palmeiras. Afinal, por ser clube formador do atleta e ter mantido 15% de lucro em caso de venda futura, a equipe do Allianz Parque deve receber cerca de 16% do montante, totalizando R$ 4,8 milhões.
Confira números de Fernando, que acertou com o Red Bull Salzburg.
O atacante disputou apenas três jogos pelo Verdão antes de acertar com o Shakhtar, em 2018. Após partir para o futebol europeu, o jogador acabou emprestado ao Sporting, para ganhar rodagem, mas acabou não sendo muito utilizado por lá.
Ao retornar para a Ucrânia, foi gradativamente consolidando seu lugar entre os titulares. Na atual temporada, foram oito gols em 14 partidas, de acordo com o site oGol, que é especializado em dados e estatísticas.
Após o inicio da guerra no país, Fernando voltou para o Brasil e chegou a ter seu nome associado ao Palmeiras, mas as tratativas acabaram não avançando.