Cidade de Concepción, do Chile, onde o Flamengo está hospedado para enfrentar o Ñublense nesta quarta-feira (24), pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, registrou ao menos três terremotos de cerca de 4 pontos de magnitude na última terça-feira (23).
A magnitude dos terremotos na cidade chilena foram mapeados pelo Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.
O primeiro deles ocorreu às 8h29 e atingiu 4,3 pontos na Escala Richter, a qual é usada para medir abalos sísmicos que vai de 0 a 10.
Enquanto o mais forte, que contou com 4,6 pontos de magnitude, foi registrado por volta das 18h57. Já o último ocorreu às 19h18, com 4,1.
Local da partida do Flamengo, a delegação do clube carioca desembarcou na cidade chilena nesta madrugada, onde encara a equipe do Ñublense. No primeiro confronto entre as equipes, disputado no Maracanã, o Fla venceu a equipe por 2 a 0.
Flamengo e Ñublense entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo Grupo A da fase de grupos da Libertadores. A agremiação rubro-negra é vice-líder da chave, com quatro pontos; enquanto o conjunto chileno é o lanterna, com três.
O Racing, da Argentina, é quem lidera o grupo com 10 pontos ganhos até aqui. Já o Aucas está na terceira colocação, com a mesma pontuação do Ñublense, 3.
Provável escalação do Flamengo
Para o duelo da Copa Conmebol Libertadores, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, deve mandar a campo a seguinte escalação para encarar o Ñublense: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Gerson e Victor Hugo; Gabigol e Pedro.