Vinicius Jr tem as primeiras conversas para assinar novo contrato com a Nike. O brasileiro pode reatar parceria e espera o fim da temporada para decidir se firma vínculo com a empresa. O camisa 20 do Real Madrid vinha tendo várias propostas de companhias concorrentes da marca para fornecer material esportivo.
Em meio as denúncias de racismo que o brasileiro vem realizando ao longo dessa semana, após ser vítima de insultos racistas que por diversas vezes e em diferentes locais da Espanha, Vinicius Jr tem conversas para assinar parceria com a Nike.
No entanto, o brasileiro, por ora, não tem pressa para definir quem será seu fornecedor de material esportivo. O jogador deve esperar o fim da temporada para a definição.
Vinicius Jr continua utilizando a chuteira da Nike, mas por opção do próprio atleta, uma vez que o vínculo entre as partes foi encerrado. O estafe do jogador chegou a pintar chuteira toda de preto para esconder a logo e a marca não ser exposta durante as partidas do atacante do Real Madrid e seleção brasileira. Porém, Vini Jr pediu para usar uma antiga por conta de um misto de adaptação e superstição.
A Nike patrocinava Vinicius Jr desde quando o atleta tinha 13 anos, e as partes possuíam vínculo que ia até 2028. Todavia, o jogador e a marca entraram em litígio, e as relações foram rompidas antes mesmo da Copa do Mundo, do Catar.
Nike presta apoio a Vinicius Jr
Após Vinicius Jr ser alvo de insultos racistas na La Liga, a Nike postou uma mensagem de apoio ao brasileiro em suas redes sociais. A marca publicou duas frases, e a primeira foi na legenda: “Nós estamos com você Vini Jr”. Enquanto a segunda acompanhou a foto do craque do Real Madrid: “Pare de olhar para o outro lado”.
We stand with @vinijr. pic.twitter.com/vbgVkwK7Us
— Nike (@Nike) May 23, 2023