A Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG, entrará oficialmente na agenda de jogos do clube entre julho e agosto. A previsão é que o estádio esteja em pleno funcionamento a partir do oitavo mês de 2023, de acordo com o cronograma estabelecido. A construção custou cerca de R$ 1 bilhão, sendo de longe o “reforço” mais caro desta temporada no país.
Dentro do planejamento financeiro do Galo para este ano, a meta é atingir uma receita bruta de bilheteria de R$ 71 milhões, considerando os 35 jogos que serão realizados como mandante. Durante a temporada, o clube utilizará tanto o Estádio Independência quanto o Mineirão.
Mesmo que já tenha sido oficialmente inaugurado, ainda estão em andamento várias etapas de acabamento, além das obras para reformular a estrutura viária do local, proporcionando novos acessos aos torcedores. A capacidade total da Arena será de 46 mil lugares, o Mineirão conta com quase 62 mil lugares.
Até o mês de agosto, o Atlético disputará a fase de grupos da Copa Libertadores e praticamente todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As oitavas de final estão programadas para os dias 2 e 9 de agosto. Além disso, a 18ª rodada do Brasileirão também está prevista para o mesmo período de agosto. Quanto à Copa do Brasil, espera-se que a equipe já tenha disputado até as quartas de final.