Jornalista crava que Brasil não tem chances na Copa do Mundo 2022

O jornalista Benjamin Back em entrevista exclusiva ao portal R7, afirmou que a Seleção Brasileira não vence a próxima Copa do Mundo que será disputada no Catar. Na entrevista, além de ressaltar que o futebol europeu está a frente, também fala sobre como a Seleção se afastou do povo.

Perguntado sobre os motivos da Seleção não vencer uma copa a 20 anos, Benja foi bem direto. E ainda comentou sobre o nível de enfrentamento.

“O problema é que paramos no tempo. Os europeus aperfeiçoaram estratégia, tática, preparação física e mental. O Brasil não se prepara de verdade para os Mundiais. Por motivos comerciais faz amistosos contra times fraquíssimos.” – comentou o jornalista.

Além disso, Benja ainda comentou sobre como o torcedor parou no tempo quando a questão é Seleção Brasileira. Ele comenta durante a entrevista que grande partes dos torcedores não percebe que nosso futebol está paralisado.

” Para piorar, o brasileiro não é nem um pouco humilde quando o assunto é futebol. Acha que tem de ganhar todas as Copas. Não percebe que o futebol da seleção está estagnado. Parou no tempo.” – afirmou Benja.

Relação Seleção e povo

Um dos tópicos que Benja mais se aprofundou na entrevista foi em relação a distância que existe hoje entre o time e o torcedor. Grande parte dessa distância, ele coloca na conta do preço do ingresso e da maioria dos jogadores estarem em solo europeu.

“Porque os jogadores atuam todos no exterior. Não há identificação. A seleção brasileira é rejeitada porque se afastou do povo. Não há integração, interação. Os poucos jogos do Brasil no Brasil são para ricos. Virou público de show, que pode pagar R$ 400,00, R$ 500,00 para assistir a uma partida.”