Entenda como Atlético-MG e Hulk estão ajudando a movimentar a economia global

A contratação do atacante Hulk não trouxe apenas benefícios dentro de campo para o Atlético Mineiro. A chegada do jogador também rendeu uma grande exposição do clube para outros países.

Contratado em 2021, uma edição da camisa do atacante, lançada em 2022, já foi vendida para mais de 55 países pelo mundo.

Camisas de Hulk pelo mundo

O uniforme em questão era o “Manto da Massa”, um uniforme que foi escolhido pela torcida por meio de uma campanha promovida pelo clube. Bruno Bum, CEO de uma empresa de marketing esportivo parceira do Galo, disse que Hulk foi o principal fator para alavancar as vendas.

“O Hulk impulsionou muito as vendas internacionais do Atlético. Foram mais de duas mil camisas do Manto da Massa comercializadas para fora do Brasil, sendo mil somente na Inglaterra e outras mil para mais de 50 países”, explicou

Ele ressaltou que a chegada de nomes internacionais ao futebol brasileiro beneficia qualquer exposição de marca. “Nomes gigantes como o dele são capazes de ajudar os clubes a romper essa barreira”, declarou.

Hulk foi revelado pelo Vitória mas fez toda a sua carreira fora do Brasil. Ele teve passagens marcantes por Porto e Zenit, além de ter atuado no Japão e China. O atacante também vestiu a camisa da seleção brasileiro e foi um dos convocados para a Copa do Mundo de 2014.

Pelo Atlético Mineiro, Hulk disputou 140 partidas e marcou 83 gols até o momento. Ele foi fundamental para as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além de ter levantado uma Supercopa do Brasil (2022) e três campeonatos mineiros (2021, 2022 e 2023).