Apesar de um início apagado no Campeonato Brasileiro, Luis Suárez foi protagonista do Grêmio nas últimas partidas do clube, sendo importante na vitória do Tricolor Gaúcho no GreNal. Com a camisa do Imortal, o uruguaio chegou a 20 participações diretas em gols, o que representa 40% do total marcado pela equipe na temporada.
Contra o Internacional, Suárez anotou um gol e distribuiu uma assistência. Com a camisa do Grêmio, o atacante já possui 14 gols e seis assistências em 23 jogos. O craque é o líder de participações diretas em gols do elenco gremista com certa folga, seguido por Bitello (sete gols e cinco assistências) e Cristaldo (quatro gols e oito assistências), que têm 12 participações diretas.
“Vínhamos jogando num esquema em que o time ficava bastante lento e não tínhamos o contra-ataque, por isso decidi mudar. Eu tava conversando com o grupo, o Suárez falou: “é isso mesmo, concordo contigo”. Para muitos, três zagueiros o time está defensivo. Eu falo que na maioria das vezes, com três zagueiros o time fica mais ofensivo”, contou Renato Gaúcho, explicando a melhora do atacante nas últimas aprtidas.
Com o tento anotado no GreNal, Suárez balançou a rede em seu 10º clássico na carreira. Além do confronto contra o Internacional, o centroavante marcou em outros jogos desse peso por outros clubes e também pela seleção uruguaia.
Os números desta temporada, inclusive, já são melhores do que em 2022, quando Suárez defendeu as cores do Nacional, do Uruguai. Em 14 partidas, o atacante anotou oito gols em 16 partidas, sendo seis a menos que com a camisa do Imortal.