O Vasco da Gama deve atacar o mercado da bola na próxima janela de transferências, que abre em julho. O diretor Paulo Bracks, em sua viagem a París, pediu a 777 Partners, para que antecipe o aporte financeiro que estava previsto apenas para setembro. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, do “SBT”.
O Gigante da Colina já recebeu incrementos da empresa, que é sócia majoritária da SAF, mas mesmo assim ainda não engrenou neste começo de Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre, foram cerca de R$ 110 milhões em contratações.
Na última segunda-feira (22) o clube acertou os últimos detalhes para contratar o atacante Serginho, que está no Giresunspor, da Turquia. Seu vínculo está próximo do fim e o jogador deve chegar ao Vasco sem custos, mas apenas em julho.
Apesar disso, o atleta não faz parte da lista de reforços que o Cruzmaltino tem em mente para ser titulares da equipe. A única forma de viabilizar essas chegadas é se a 777 aceitar antecipar o aporte financeiro.
Reforço pretendido pelo Vasco vem do futebol árabe
Um dos nomes especulados dessa situação é o volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras e que hoje está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador de 33 anos também chegaria sem custos, mas seu alto salário dificulta um acerto neste momento. Além disso, o clube saudita tem intenções de estender o seu vínculo.
Por fim, a próxima janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 3 de julho e vai até 2 de agosto. Será o último período de contratações das equipes na temporada.