Vanderlei Luxemburgo assumiu o Corinthians no início de maio, com o difícil objetivo de “arrumar” a casa e evitar que o time alvinegro lute contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023. Além da experiência, a diretoria do Timão optou por assinar com Luxa por questões financeiras. Após oferecer contratos altos para Tite e Mano Menezes e receber a recusa de ambos, o clube paulista decidiu pagar R$ 500 mil para Vanderlei.
Luxa recebe a metade do que Cuca recebia. O antigo treinador do Timão possuia uma salário de R$ 1 milhão por més, mas deixou o clube após dois jogos no comando devido à pressão por conta de envolvimento em caso de estupro em 1987, quando ainda era jogador. Apesar do salário baixo de Luxemburgo, o Corinthians também arca com o custo da comissão do treinador.
Recentemente, o experiente treinador pediu para que o Timão contratasse o ex-zagueiro Maurício Copertino para o cargo de auxiliar técnico. Além disso, Luxa também pediu a contratação do preparador físico Antônio Mello.
Jogador promissor some do Corinthians e preocupa a torcida
O atacante Pedro, joia do Corinthians de apenas 17 anos, vive um momento delicado no clube alvinegro. Considerado a maior promessa da equipe paulista nos últimos anos, o atleta “desapareceu” do time comandado por Vanderlei Luxemburgo após ter ganhado oportunidades no elenco principal, inclusive chegando a ser titular.
Pedro havia sido convocado para a disputa do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, mas foi cortado da lista a pedido da diretoria corinthiana. Por isso, o “sumiço” do atleta no time principal é preocupante. Recentemente, no confronto contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o jogador chegou a inclusive ser cortado do banco de reservas para dar lugar à um segundo goleiro na lista de relacionados.
Nos últimos cinco jogos, Luxemburgo utilizou outros atletas da posição, como Chrystian Barletta, Wesley e até Romero, que vinha sendo pouco aproveitado, mas entrou no fim do jogo do último domingo, contra o Flamengo. A tendência é que o atleta seja relacionado para a partida contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores, que será realizada nesta quarta (24).
Pedro tem seis jogos como profissional, sendo dois como titular, somando 225 minutos em campo. Nos bastidores, especula-se que a ausência do jovem atacante se dá pelo fato de que Luxemburgo ainda está “conhecendo” o elenco, e por isso optou em dar chances a outros atletas nas últimas partidas.
Chrystian Barletta, por exemplo, havia sido cortado da lista de relacionados por opção técnica no confronto contra o Independiente Del Valle, na estreia do treinador alvinegro. No entanto, o ex-São Bernardo começou a receber oportunidades nos últimos jogos, chegando a até mesmo tirar espaço do meia Adson, que vem sendo um dos principais atletas do Timão na ausência de Renato Augusto.