Após um grande começo de temporada, Germán Cano vive seu primeiro jejum de gols. Após a derrota no clássico diante do Botafogo, o argentino chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes.
A última vez que o jogador de 35 anos marcou foi no dia 10, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, o Tricolor disputou três partidas e até marcou gols, mas nenhum do argentino.
Caso não consiga gols no duelo diante do The Strongest, pela Libertadores, neste meio de semana, Cano vai igualar sua pior marca desde que chegou ao Flu, quando passou quatro partidas em branco, em duas sequências, no ano passado. Mesmo assim foi o artilheiro do Brasil em 2022.
Na atual temporada o atacante também ficou quatro duelos sem balançar as redes. A sequência aconteceu nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Já no quinto duelo, o argentino marcou três vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Angra Audax.
A pior marca da carreira do atleta no futebol brasileiro foi com a camisa do Vasco, quando acumulou dez partidas de jejum, em 2021, em meio a Copa do Brasil e Série B.
Ainda assim, a média de gols do argentino no ano é muito boa. Ao total, são 24 gols em 26 partidas, o que representa 0,92 por jogo. Foram 16 tentos no Carioca, cinco na Libertadores, dois no Brasileiro e um na Copa do Brasil.
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), diante do The Strongest, na Bolívia.