Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr antes do esperado. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o craque português estaria insatisfeito no clube e quer retornar a Europa. Uma transferência, no entanto, pode render problema ao jogador.
De acordo com o veículo espanhol, o motivo para essa insatisfação seria a infraestrutura e o estilo de vida no país, algo que não se encaixa nos padrões esperados pelo atleta. Com isso, seus representantes já estariam em contato com clubes europeus para um possível retorno.
Apesar disso, vale lembrar que o atacante tem contrato com o Al-Nassr e, caso CR7 decida sair por justa causa, teria que arcar com os valores do tempo restante de vínculo com o time saudita. A regra consta no Regulamento do Estatuto de Transferência de Jogadores da FIFA, mas o cálculo final do valor também leva como base a legislação nacional.
A regra também prevê punições do atleta caso este decida rescindir seu vínculo de forma unilateral com o clube. Dessa forma, se isso acontecer, Cristiano Ronaldo pode ficar até quatro meses sem entrar em campo. A situação é diferente do Manchester United, quando as duas partes chegaram a um acordo para a rescisão.
Mesmo com a infelicidade o jogador tem bons números pelo Al-Nassr. Em 17 partidas, foram 13 gols marcados e duas assistências distribuídas. O clube é o vice-líder da Premier League Saudita com 60 pontos, três a menos que o Al-Ittihad, que segue a frente na tabela. Ainda restam mais três jogos para o final da competição.