Nikolas, que disputou o estadual desde ano pelo Novo Hamburgo, foi suspenso por dois anos por envolvimento em apostas conforme denunciado na Operação Penalidade Máxima. A condenação foi do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).
O lateral que está com 25 anos não poderá atuar por nenhuma equipe do futebol brasileiro por um período de 730 dias. Além disso, também levou uma multa no valor de R$ 80 mil por ter manipulado partidas no Campeonato Gaúcho, cometendo um pênalti no duelo contra o Esportivo.
O lance aconteceu 15 minutos após Nikolas sair do banco de reservas. Para cometer a infração, os apostadores pagaram de antemão um valor de R$ 5 mil.
Nem o jogador e nem a sua defesa foram ao Tribunal para acompanhar a sessão que deu maioria dos votos pela sua suspensão e multa. No julgamento, a Justiça utilizou conversas obtidas pela operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para definir a pena.
O Novo Hamburgo, clube em que o atleta estava atuando também não enviou um representante para acompanhar o julgamento.
Por fim, Nikolas ainda pode entrar com um recurso contra decisão do TJD-RS. Vale lembrar que o lateral fez um acordo com o MP-GO e por isso não foi indiciado pelo órgão.
Nikolas é cria das categorias de base do Grêmio e soma passagens por alguns clubes do futebol nacional, como Atlético Tubarão, Boa Esporte, Penapolense, Luverdense, Próspera e Blumenau. Pelo Anilado, na atual temporada, disputou seis jogos e marcou um gol na disputa do Campeonato Gaúcho.