Com Deco como diretor esportivo, o Barcelona prepara lista de chegadas e saídas, tendo os nomes de Raphinha e Lionel Messi como as principais cartas para a janela de transferências que dá sinais de ser movimentada no Camp Nou. Enquanto o brasileiro seria o nome para os culés fazerem caixa, o argentino seria a grande contratação do time neste meio de ano para a próxima temporada europeia.
Recentemente, o ex-jogador brasileiro e naturalizado português, Deco, que já defendeu o clube, foi anunciado pelo Barça como o mais novo diretor esportivo da equipe. E com ele no comando, a imprensa espanhola aponta uma janela de transferências agitada nos bastidores do time culé.
O campeão espanhol na temporada projeta um melhor desempenho nas competições europeias e estaria preparando chegadas e saídas, com o objetivo de ter um plantel mais qualificado.
Veja quem pode chegar e quem pode sair do Barcelona
Lionel Messi continua sendo o principal alvo do Barcelona, que por vezes já reforçou o sonho de ter o craque novamente no Camp Nou. “Vamos ver o que Leo decide, espero que ele decida voltar, ficaríamos todos muito felizes”, afirmou o vice-presidente do clube, Rafael Yuste, à DAZN.
Um outro alvo do catalães disputa o Brasileirão: Rapahel Veiga, do Palmeiras. Recentemente a imprensa espanhola informou que Barça estaria de olho no brasileiro por ser uma opção de baixo custo, e não comprometeria a equipe com o Fair Play Financeiro da La Liga.
Os alemães Ikay Gundogan e Joshua Kimmich também poderiam chegar ao Camp Nou. O primeiro foi dado como um negócio quase certo, por conta de seu desejo e de sua família em morar na Espanha, além de sua insatisfação com a proposta de renovação do Manchester City, de apenas 1 ano, mas os ingleses fizeram outra oferta e pode mantê-lo na Premier League.
Enquanto o jogador do Bayern de Munique tem apenas mais 2 anos de contrato com clube alemão, e o Barcelona acredita que por conta disso o atleta pode considerar uma saída da Bundesliga neste momento. E o valor estimado na operação se assimilaria com o gasto em Lewandowski, ou seja, 50 milhões de euros (R$ 270 milhões). O jogador chegaria para substituir o volante Sergio Busquets.
Por outro lado, Raphinha, Ansu Fati, Jordi Alba e Sergio Busquets estariam na porta de saída. Os dois primeiros não querem deixar o Camp Nou, mas são vistos pelo clube como atletas que podem gerar renda aos cofres culés.
Busquets, por sua vez, encerra seu contrato com o Barça, enquanto Alba despertou interesse de outros clubes e seu alto salário seria um impeditivo para sua permanência no Camp Nou.
Franck Kessie, Ferran Torres, Pablo Torre, Samuel Umtiti, Clement Lenglet, Ez Abde, Sergiño Dest, Nico González, Francisco Trincao e Álex Collado completariam a lista dos jogadores que podem sair do Barcelona.