O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães corrigiu a súmula da partida entre Palmeiras e Fortaleza pela Copa do Brasil. O árbitro cometeu um grave erro ao creditar o primeiro gol da partida para Rony em vez de Raphael Veiga.
Apesar de ter reconhecido o erro no dia seguinte, a correção no site da CBF só foi oficializada nesta segunda-feira (22).
Entenda o caso
Aos sete minutos do 1º tempo, o atacante Rony, do Palmeiras, disputou uma bola na área com o meia Caio Alexandre, do Fortaleza, e o árbitro assinalou pênalti no lance. Após muita polêmica e reclamação, Raphael Veiga foi para a cobrança.
O camisa 23 do Verdão bateu e abriu o placar. Porém, Wagner do Nascimento creditou o gol para Rony na súmula, deixando todos os envolvidos surpresos com a atitude.
Corrigido o erro, o gol foi creditado para Veiga, que atingiu uma marca especial na carreira. Com esse gol de pênalti, o meia se tornou o maior artilheiro do Allianz Parque, com 40 tentos anotados. Ele superou Dudu, que tem 39 gols.
A partida terminou com vitória alviverde por três a zero. Na partida de voltar, em Fortaleza, o Leão do Pici tem que vencer por quatro gols de diferença para conseguir a classificação.
Já o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença. Em caso de vitória do Fortaleza por três gols, a vaga será definida nos pênaltis.
O jogo de volta acontece na semana do dia 31 de maio, ainda sem data e horários específicos. Quem se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil ganha R$ 4,3 milhões de premiação da CBF.