Pior time do mundo arranca empate, mas segue sem vencer desde 2016

O Atlético Mogi, que herdou recentemente a alcunha de “pior time do mundo” do Íbis, empatou no último sábado (20) por 1 a 1 com o Flamengo-SP e aumentou sua série sem vitórias que já dura quase 7 anos. A partida foi válida pela quinta rodada do Grupo 5 da segunda divisão do Campeonato Paulista (que equivale ao quarto nível estadual), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Os gols da partida foram marcados ainda na primeira parte de jogo. Aos 41 minutos, Matheus Mazia abriu o placar a favor dos visitantes, e aos 48, Diego aproveitou falha do goleiro para empatar a partida e marcar aquele que foi o primeiro gol da equipe de Mogi das Cruzes na competição estadual.

Já na etapa complementar, a equipe de Guarulhos criou ótimas oportunidades para fazer o gol da vitória, mas suas tentativas pararam na ótima atuação do goleiro do time mogiano, Diego Santos. Vale destacar que o Flamengo-SP chegou a acertar a trave aos 12 do segundo tempo, mas o duelo da Bezinha terminou sem vencedor.

“Pior time do mundo” aumenta sequência negativa

O empate não foi bom nem para o crescimento do Atlético Mogi no torneio e nem para a quebra de tabu que já dura há alguns anos. Desde o dia 17 de junho de 2016, a equipe de Mogi das Cruzes não sabe o que é vitória. Seu último triunfo foi a vitória por 1 a 0 diante do Real Cubatense.

Desde então, a equipe mogiana soma 58 derrotas e quatro empates; além disso, nesse período o time sofreu 234 gols e marcou apenas 26.

A sequência negativa fez a a equipe superar, em 2022, o péssimo desempenho do Íbis, de Pernambuco, que na década de 80 ficou 55 partidas sem vencer, e o número de jogos sem vitórias fez os pernambucanos ficarem mundialmente conhecidos como “pior time do mundo”.

A equipe fundada em 2004 chegou a publicar um texto em 26 de dezembro de 2022 anunciando estar à procura de interessados em levar atletas de 18 a 23 anos para a disputa da segunda divisão paulista pela equipe. “Buscamos parceiros investidores que tenham interesse em fazer parceria séria com jogadores qualificados para em seguida ser negociados com clubes no mercado internacional através do Atlético Mogi, onde temos as melhores parcerias”, diz o texto da agremiação

Após empatar com o Flamengo-SP, o Atlético conquistou seu primeiro ponto na segunda divisão paulista, mas continua sendo o lanterna do certame. Enquanto a equipe de Guarulhos está na quarta posição do Grupo 5, com 8 pontos ganhos até aqui.