A Juventus perdeu dez pontos na Série A Italiana nesta segunda-feira (22). O clube de Turim foi julgado devido a fraudes fiscais e irregularidades financeiras nos últimos anos.
Havia uma discussão de que a Juve poderia perder até 11 pontos, mas foi condenada a perder dez. Essa é a 3ª vez que o clube é julgado por motivos financeiros.
Punição da Juventus
No começo da temporada, a Juventus perdeu 15 pontos no campeonato italiano devido a problemas fiscais. Posteriormente, ao longo da temporada, a equipe recuperou, no Tribunal, esses 15 pontos.
E agora, foi condenada a perder dez pontos. O julgamento é ligado às atividades de ex-dirigentes do clube com relação a salário de jogadores, contratações e inscrições de atletas.
Com essa punição, a Juventus cai da vice-liderança da Série A para a 7ª posição. Antes a equipe tinha 69 pontos e estava quase garantida na próxima Champions League.
Com 59 pontos e 7ª posição, a equipe corre o risco de não disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada. Vale ressaltar que a Uefa também analisa o caso e pode punir a Juventus esportivamente, proibindo a equipe de participar de seus torneios, por exemplo.
A Juventus tem apenas mais dois jogos pela Série A, contra Milan e Udinese, respectivamente. O duelo contra o Milan no próximo domingo (28), às 15:45h (horário de Brasília), virou um confronto direto pela classificação para alguma competição continental. A partida será realizada em Turim.