O técnico Dorival Júnior foi informado de que o São Paulo não fará nenhum treino para encarar o Academia Puerto Cabello-VEN pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (23).
A decisão se deu pela logística da viagem e o pouco intervalo para recuperar jogadores. Vale lembrar que a equipe entrou em campo no último sábado (20) para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão.
Logística do São Paulo
De acordo com a logística traçada pelo clube, a delegação tricolor chega ao aeroporto de Guarulhos na madrugada desta segunda-feira (22). O elenco embarca em um voo para o Panamá às 3h da madrugada.
Após sete horas de viagem, o São Paulo desembarca no Panamá para fazer uma escala de duas horas. Em seguida, o elenco segue para a cidade de Valência, na Venezuela, local da partida contra o Puerto Cabello. A previsão é chegar às 15h na cidade (horário local).
Diante desse cenário e do desgaste da partida contra o Vasco, a comissão técnica definiu que não fará treinos antes da partida. A intenção é evitar lesões no elenco.
A equipe que Dorival Júnior deve mandar a campo deve ser bem diferente da última partida. A tendência é poupar os titulares, já que a equipe ainda faz mais dois jogos no Morumbi pela Sul-Americana para confirmar a classificação.
O Tricolor lidera o seu grupo na competição com sete pontos e planeja confirmar o favoritismo jogando em casa nas partidas contra Tigres-ARG e Tolima-COL.