O Brasil pode voltar a sediar uma Copa do Mundo. A candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 foi oficializada nesta segunda-feira (22).
A Fifa anunciou as quatro candidaturas que vão disputar o direito de sediar o Mundial.
Candidaturas para a Copa do Mundo Feminina
O Brasil vai enfrentar a concorrência de mais três candidaturas: África do Sul, uma tripla de Alemanha, Bélgica e Holanda, e uma dupla de Estados Unidos e Canadá.
A última candidatura é mais difícil de ser a escolhida, pois os países já vão sediar a Copa do Mundo Masculina de 2026 — além do México. A entidade máxima do futebol mundial definiu que as candidatas devem enviar a proposta oficial até o dia 8 de dezembro deste ano.
A Fifa vai enviar um documento com todas as diretrizes que os países devem seguir para montar as propostas. Depois de entregues, a organização fará inspeções nos locais e avaliações completas sobre o documento.
Em nota, a entidade declarou que o futebol feminino alcançou grande reconhecimento mundial, assim como a Copa do Mundo da categoria:
“A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 alcançou um marco importante, pois todas as associações-membras que manifestaram interesse em sediar o evento assinaram o contrato de licitação, um documento que garante que os princípios fundamentais do processo de licitação sejam observados”, escreveu
A decisão oficial será comunicada no dia 17 de maio de 2024, durante o Congresso Anual da Fifa.