Grande destaque do Manchester City desperta interesse de Arteta e pode parar no Arsenal

O interesse do Arsenal em Ilkay Gundogan está sendo “impulsionado por Mikel Arteta”, que vê o jogador de 32 anos como substituto de Granit Xhaka. Gundogan tem sido peça fundamental no Manchester City desde sua chegada vindo do Borussia Dortmund em 2016.

Ele conquistou seu quinto título da Premier League no fim de semana e ainda pode adicionar medalhas da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra nesta temporada. No entanto, o meio-campista alemão pode não permanecer em Manchester além de junho, uma vez que Arsenal e Barcelona têm interesse em sua contratação e seu contrato atual termina neste verão.

Acredita-se que ele queira continuar no City, mas um novo acordo ainda não foi alcançado. De acordo com relatos do Athletic, Arteta tem interesse em se reunir com Gundogan após trabalhar com ele como assistente de Pep Guardiola no Etihad.

O treinador dos Gunners vê o jogador do City como sucessor de Granit Xhaka, que deve deixar o Emirates nesta temporada após rumores de uma transferência para o Bayer Leverkusen. Caso Gundogan se junte ao Arsenal, ele pode ser uma peça vital em um time que teve dificuldades de profundidade e experiência nos momentos chave desta temporada.

O meio-campista alemão marcou 58 gols em mais de 300 jogos pelo Manchester City, conquistou títulos de liga em dois países diferentes e disputará sua terceira final da Liga dos Campeões no próximo mês.

Ao refletir sobre seu papel na conquista mais recente do título pelo City, o meio-campista disse: “Ter ajudado o clube a conquistar o terceiro título consecutivo da Premier League é algo muito especial. A Premier League é, sem dúvida, a liga mais exigente e competitiva do mundo, então isso diz tudo sobre o quão grande é essa conquista. Este elenco é tão talentoso e especial, e ter sido capitão nesta temporada foi um enorme privilégio.”

Além de Gundogan, Arteta também tem interesse em contratar jogadores como Mason Mount e Declan Rice neste verão, na tentativa de fortalecer um elenco que enfrentou dificuldades com uma agenda cheia e não conseguiu se adaptar às lesões. O Arsenal enfrentará o Wolves no domingo em sua última partida da temporada, enquanto o Manchester City viajará para enfrentar o Brentford.