Após a derrota pesada para o São Paulo por 4 a 2 na última rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama completou seis partidas sem vencer no campeonato. A torcida do clube cruzmaltino já pede a saída do treinador Maurício Barbieri por conta da má fase, mas a diretoria vascaína não encara a situação da mesma forma.
O departamento de futebol do Vasco já previa a oscilação nesta altura da temporada, e acredita que o time pode evoluir nos próximos meses. No entanto, isso não significa que Maurício Barbieri não está sendo cobrado intermanente. O treinador se reune frequentemente com os diretores do clube, e discute quais são os pontos onde a equipe deve melhorar.
Além disso, Barbieri teria uma boa relação com o elenco. “O grupo continua firme a acredita no treinador. Ele tem um lado tático, de conhecimento, muito bom. Mas o lado humano dele é fantástico. Eu acredito muito nisso. Na minha opinião, não adianta ter a parte tática e não ter a parte humana. E nosso treinador tem isso”, comentou o zagueiro Léo em entrevista recente.
Existe também o entendimento de que são necessários mais reforços para que Barbieri consiga implementar seu estilo de jogo. Apesar de ter gastado cerca de R$ 110 milhões na janela do início do ano, o Vasco não conseguiu suprir todas as necessidades do elenco. Desta forma, a diretoria acredita que a chegada de reforços em julho vai impulsionar o trabalho do treinador.
Atualmente, o Vasco da Gama se encontra na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos somados em sete partidas. O próximo confronto do clube cruzmaltino é contra o Fortaleza, fora de casa, no sábado (27).