Jorge Sampaoli, atual treinador do Flamengo, já chegou a virar “meme” no Brasil por pedir reforços com frequência à diretoria do clube em que trabalha. No comando do time rubro-negro, o discurso do argentino não foi diferente. Está prevista a chegada de mais quatro reforços na Gávea durante a janela de transferências do meio do ano, e o treinador já definiu quais são as prioridades do elenco.
A tendência é que o foco do Flamengo seja a contratação de atletas para o setor do meio-campo. Preoucupado com a dificuldade da equipe em criar jogadas nas ausências de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, Sampaoli pediu ao menos três jogadores para o setor. No momento, a diretoria se mostra otimista com a possível chegada de De La Cruz, meia uruguaio e que atua pelo River Plate.
Além disso, o meia Panlo Roberto, que atua no Remo emprestado pelo Vila Nova-GO, também é alvo de interesse da equipe carioca. Outro setor que deve ser prioridade para o clube nos próximos meses é a lateral-esquerda. Ayrton Luccas, titular da posição, tem vivido ótima fase. No entanto, seu reserva, Filipe Luis, lida com diversas problemas físicos na atual temporada.
Por isso, não se espera a chegada de um nome de peso, mas sim, alguém que possa preencher a lacuna no onze inicial na ausência de Ayrton. Vale lembrar que, o Flamengo já oficializou a contratação do ponta Luiz Araújo e irá contar com a chegada do goleiro argentino Rossi no meio do ano. O atleta brasileiro já faz parte dos “pedidos” de Sampaoli.