O Arsenal está de olho em uma possível contratação de Mason Mount como um dos TRÊS alvos para o meio-campo neste verão. No entanto, os Gunners enfrentam a concorrência do Manchester United e do Liverpool, enquanto o Chelsea continua interessado em fechar um novo contrato com o jogador inglês, de 24 anos.
Mount tem sido fortemente associado a uma saída de Stamford Bridge no final da temporada, já que ele se prepara para entrar nos últimos 12 meses de seu contrato. As negociações entre os Blues e o jogador ficaram estagnadas durante esta temporada.
Isso abriu a porta para uma possível saída, com o proprietário Todd Boehly ansioso para se livrar de qualquer membro do elenco com menos de um ano restante. De acordo com o The Athletic, o Chelsea está preparando uma última tentativa para chegar a um acordo com Mount – que está no clube desde 2005. Mas Arsenal, Liverpool e Manchester United estão todos de olho nele, tentando tirá-lo de West London.
Mikel Arteta está em busca de meio-campistas centrais adicionais para apoiar Thomas Partey, Jorginho e Granit Xhaka. Xhaka, de 30 anos, também está sendo relacionado a uma saída para o Bayer Leverkusen neste verão, já que também entra no último ano de seu contrato.
Além de Mount, entende-se que o Arsenal está interessado nos capitães da Premier League, Declan Rice e Ilkay Gundogan. Rice, de 24 anos, deve deixar o West Ham no final da temporada. Manchester United e Chelsea são admiradores do meio-campista dos Hammers, mas os Gunners o identificaram como seu “principal alvo”.
E o capitão do Manchester City, Gundogan, de 32 anos, é outra possível aquisição para o Arsenal. O meio-campista alemão, que levantou o título da Premier League no domingo, terá o contrato expirado ao final da temporada.
O Barcelona é amplamente considerado como favorito para contratar o ex-jogador do Borussia Dortmund. Mas o Arsenal também está monitorando sua situação caso surja a oportunidade de fechar um acordo.