Neste domingo (21), o Juventude enfrentou a Chapecoense fora de casa e saiu vencedora por 2 a 0. A partida, marcou a estreia de Thiago Carpini, treinador que era do Água Santa.
Com gols de David e Rodrigo, o time gaúcho, que estava na vice-lanterna da Série B, venceu a Chape fora de casa e com isso conseguiu respirar na tabela. Com isso, agora se encontra fora da zona de rebaixamento e torce contra os rivais que estão lá atualmente no decorrer da rodada.
Thiago Carpini foi contratado após excelente campanha no Água Santa em que levou a equipe diademense a grande final do Campeonato Paulista, inclusive vencendo o primeiro jogo diante do Palmeiras. Na partida de volta, não teve como segurar o ímpeto alviverde e acabou sendo derrotado.
Além de Thiago, o Juventude também foi atrás de Julio Rondinelli, que era diretor executivo do Netuno de Diadema. Logo na apresentação ele falou sobre a missão de retirar o clube gaúcho da zona de rebaixamento.
— O Thiago é um sujeito que trabalhamos juntos por 10 meses. Antes de aceitar a proposta, ele observou o que requer os nossos jogadores. Ele sabe o que é o Juventude e o que significa o Juventude no cenário da Série B, e ele está vindo com esse desafio, de treinar melhor esse elenco. Esse elenco tem condição de produzir muito mais do que está produzindo.
Agora, o time tem um desafio em casa ao enfrentar o Atlético GO em casa na próxima quarta-feira (24), às 19h.