O técnico italiano Carlo Ancelotti pode frustrar os planos da CBF para o cargo de treinador da seleção brasileira. Mesmo com a eliminação na Champions League, a tendência é que Ancelotti cumpra seu contrato com o Real Madrid.
O treinador se reuniu com o presidente do Real, Florentino Pérez, nesta sexta-feira (19) para discutir o planejamento da equipe para a próxima temporada.
Carlo Ancelotti fica no Real?
Segundo informações do jornal espanhol Marca, Florentino ressaltou que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. A tendência é cumprir o vínculo.
Durante a reunião, Florentino e Ancelotti definiram como deve ser o elenco do Real para a próxima temporada. O presidente quer montar uma equipe mais competitiva no campeonato espanhol e Champions League.
Ancelotti rebateu dizendo que o elenco possui muita qualidade e que necessita apenas de reforços pontuais para alguns setores. O mandatário espera que os jovens do time evoluam seu futebol.
Vini Jr. e Rodrygo foram destaques da equipe na temporada e espera-se que continuem evoluindo. Já os volantes Camavinga e Tchouameni, criticados em alguns momentos, precisam provar que também estão evoluindo.
Sobre reforços, a diretoria do Real Madrid tem conversas avançadas com o meia inglês Jude Bellingham e busca um centroavante para substituir Karim Benzema.
Diante desse cenário, a tendência é que Ancelotti permaneça no clube merengue por uma temporada. Com isso, a CBF terá que procurar um plano B para o cargo de técnico da seleção brasileira. Entidade já possui uma lista com alguns nomes e deve se movimentar em breve sobre o assunto.