Negociação entre Flamengo e Atlanta United, da Major League Soccer (MLS), interessa e muito o São Paulo, e a equipe do Morumbi está de olho em bolada. O time paulista pode ser beneficiado financeiramente na operação dos cariocas para comprar Luiz Araújo graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que dá aos são-paulinos o direito de cerca de 2,5% do valor da venda por ser o clube formador do atleta. Os Rubro-negros comunicaram o acordo para ter o atacante a partir do meio do ano através de suas redes sociais.
Luiz Araújo foi revelado pelo São Paulo e vendido pelo clube em 2017, para o Lille, da França. Em 2021, os franceses negociaram o jogador com o Atlanta United, para atuar na MLS.
Mas o atleta agora vestirá a camisa do Flamengo. Segundo os cariocas nas suas redes sociais, o clube e o atleta têm um acordo para contrato válido de 1° de julho de 2023 até 31 de dezembro de 2027. O atacante ex-São Paulo passará por exames médicos na Gávea.
Valor que o São Paulo deve receber
Os valores a serem pagos pelo Flamengo na operação girariam em torno de 9 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual). A negociação avançou graças ao técnico Jorge Sampaoli, que tem interesse no atleta que há quatro anos joga na MLS, e o São Paulo pode ter um ótimo ganho com vinda do atleta ao Rio de Janeiro.
O São Paulo poderá receber até 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão), o que seria de grande valia aos cofres do clube, caso a negociação venha a se concretizar.