Técnico do Arsenal ativa o modo “sincerão” e rebaixa o próprio time

Apesar de ter liderado boa parte do campeonato, o Arsenal sofreu uma derrocada nos últimos meses e viu o Manchester City assumir o topo da tabela da Premier League. O “time sensação” da temporada teve resultados decepcionantes na reta final da competição, e de acordo com o técnico da equipe, Mikel Arteta, o elenco dos Gunners ainda “está em progresso”. Ao se questionado sobre a capacidade de seu time na busca por grandes troféus, o espanhol respondeu:

“No nível que estamos, não. Não tivemos a capacidade de fazer isso com a Liga Europa. Faz parte da evolução. Demos grandes passos nessa jornada. Temos que continuar. Temos que melhorar. As demandas serão mais altas. Isso não significa apenas fazer contratações. Também melhorar seus atletas. Tem jogadores que não vimos o melhor deles na temporada”.

Apesar da frustração envolvendo o título do Campeonato Inglês, a temporada de 2022/23 teve um saldo positivo para o time londrino. Poucas pessoas apostavam em uma boa jornada da equipe de Arteta, mas o espanhol conseguiu montar um time competitivo e que joga um belo futebol. Por isso, a tendência é que a diretoria dos Gunners faça investimentos pesados para a próxima temporada.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Arsenal prepara uma oferta estratosférica para tirar o meia Declan Rice do West Ham. Além disso, o clube ainda busca peças para reforçar o setor defensivo. A temporada de 2023/24 será especial para os Gunners, já que a equipe volta à Champions League após seis anos longe da competição.