Ronaldo estuda as contratações de mais três jogadores para a sequência da temporada. O dono da SAF da Raposa almeja realizar as aquisições no mercado sul-americano e as peças seriam um volante e dois zagueiros que chegariam na próxima janela de transferências, que será aberta no meio do ano. A informação é do jornalista João Vitor Xavier, que deu a notícia durante o programa Bastidores, da rádio Itatiaia.
“Foi dada a direção de futebol do Cruzeiro buscar três reforços no meio do ano. Prioridade do Pepa seria fortalecer o sistema defensivo do Cruzeiro. Dois zagueiros e um volante até porque o clube teve problema com a questão das apostas que pode inviabilizar a permanência do Richard”, disse o jornalista.
De acordo com a fonte, a iniciativa do Cruzeiro de se lançar no mercado de transferências partiu de Ronaldo, dono de 90% da SAF da equipe celeste. O Fenômeno estaria muito empolgado com o bom início de Brasileirão da Raposa e muito satisfeito com o trabalho do técnico Pepa.
Além disso, o ex-jogador e empresário teria como meta a soma de 53 pontos pela Raposa no torneio nacional.
Responsável pelas aquisições já foi designado por Ronaldo
O diretor de estratégia da equipe, Paulo André, seria o responsável pelas novas aquisições. Vale lembrar que a janela de contratações se abre em 3 de julho e se encerra em 2 de agosto.
“O Paulo André estaria orientado pelo Ronaldo para buscar três jogadores para janela do meio do ano e a prioridade teria sido reforçar o sistema defensivo do Cruzeiro. Até para ele ter mais peças num elenco que é considerado enxuto”, concluiu.