Milton Neves nem pestaneja e carimba rebaixamento de gigante pra Série B

Milton Neves coloca a boca no trombone mais uma vez e aponta o principal candidato dos gigantes brasileiros ao rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O jornalista não titubeou, falou que os rivais já comemoram a possibilidade e a culpa pela queda é da própria cúpula da equipe, por conta do planejamento mal feito e sem objetividade. “Nem adianta ‘dar o sangue’ para tentar evitar o rebaixamento”, cravou o apresentador da TV Bandeirantes.

O gigante brasileiro em questão é o Corinthians, e para o jornalista, a diretoria é a verdadeira culpada por ser saudosista, gastando milhões com jogadores sem capacidade de render o que rendeu em outras épocas.

“Afinal de contas, o Timão é hoje a equipe menos confiável do Brasil. E isso não é culpa dos ‘trocentos’ técnicos que passaram por lá nos últimos tempos. E sim da diretoria, extremamente saudosista, que paga fortunas a jogadores que no passado entregaram muito, mas que atualmente são ‘engolidos’ diante de qualquer adversário”, escreveu Milton Neves.

Rebaixamento do Corinthians já é comemorado, segundo Milton Neves

Para o jornalista da Band, os rivais já comemoram a possibilidade do Corinthians ser rebaixado à segunda divisão do Brasileirão. Uma vez que há muito tempo que a confiança não paira sobre o Timão e, independente se o adversário é da elite do futebol brasileiro ou não, o time corintiano não consegue se impor.

“O Campeonato Brasileiro está apenas no começo, mas os rivais já vibram com a possibilidade de o Corinthians ser novamente rebaixado para a Série B”, pontuou.

“Mas, gente, falo uma coisa para vocês: os próximos adversários do Corinthians podiam ser Ponte Preta, Tombense, Juventude e ABC, os quatro últimos colocados da Série B, que daria na mesma! Não existe hoje na primeira ou na segunda divisão time que perca para o perdidíssimo elenco alvinegro. É que ‘sem confiança a gente não consegue nem pegar um copo d’água, porque ele vai escorregar das nossas mãos e cair no chão’, já dizia a velha máxima. E a confiança abandonou o Parque São Jorge há tempos!”, continuou Milton Neves.

“Agora, para mim, nem adianta ‘dar o sangue’ para tentar evitar o rebaixamento. O Corinthians já está tecnicamente na Série B. O que resta é apenas fazer o possível para cair com o mínimo de dignidade possível!”, completou o jornalista em sua coluna no portal UOL.