Ex-Manchester não quer nem saber e pede que o clube vá atrás de craque do Barcelona
O ex-assistente de Sir Alex Ferguson no Manchester United, Rene Meulensteen, recomendou que o clube aposte todas as fichas para contratar Frenkie de Jong, atualmente no Barcelona. A equipe inglesa tentou, sem sucesso, garantir o jogador na última janela de transferências. Meulensteen acredita que a contratação do meio-campista aumentaria ainda mais as qualidades do Manchester United, que atualmente está em boa posição na tabela e ainda disputa títulos na temporada.
Erik ten Hag, técnico do Manchester United, vem conseguindo bons resultados sem a presença do jogador de 26 anos. O clube inglês está cada vez mais próximo de garantir sua vaga no top-4 do campeonato nacional e ainda pode conquistar uma dobradinha de títulos domésticos, caso vença o rival Manchester City na final da FA Cup no mês que vem. Entretanto, Meulensteen continua convencido de que seu ex-time precisa de mais um meio-campista de alto nível para competir no mais alto escalão.
Por que Frenkie de Jong seria uma boa adição ao elenco do Manchester United?
Em entrevista ao clube oficial de torcedores escandinavos do Manchester United, Meulensteen reforçou a necessidade de um bom meio-campista e destacou as qualidades de De Jong: “Ele tem energia, tem pernas, é taticamente muito bom na construção. Para ser honesto, acho que De Jong já estaria aqui se não estivesse feliz no Barcelona. Mas ele obviamente está muito feliz jogando pelo Barcelona, senão já teria dito: ‘Ok, sem problemas, me resolvam’, porque sempre há uma maneira de preencher essa lacuna financeira. Isso nunca pode ser o motivo. Mas posso entender por que Ten Hag está atrás dele”.
Nesse sentido, a atual situação financeira complicada do Barcelona pode ser um trunfo para o United, uma vez que o clube espanhol pode se ver obrigado a vender alguns de seus principais jogadores na próxima janela. Mas as prioridades no mercado de transferências do Manchester United podem ser outras, conforme apontado por Meulensteen, que também enxerga a necessidade de um novo goleiro na equipe, especialmente após a longa permanência de David de Gea no clube.
Quem mais o Manchester United pode buscar no mercado?
Além de Frenkie de Jong, o ex-assistente de Sir Alex Ferguson também ressaltou a importância de reforçar o gol do Manchester United: “Eu realmente gosto de David de Gea, trabalhei com ele, muita experiência, foi muito bem. As pessoas às vezes o julgam pelos erros que cometeu nesta temporada em certos jogos, o que é estranho – e você tem que perguntar: por quê? Isso pode ser porque às vezes você fica um pouco comodado, às vezes precisa de um novo ambiente ou de novos ares”.
Dessa forma, o Manchester United deve estar atento às oportunidades no mercado de transferências, analisando ótimos jogadores como Frenkie de Jong e também buscando outras opções para fortalecer seu elenco, sempre com o objetivo de conquistar títulos e se manter na elite do futebol europeu.